domingo, 12 de setembro de 2021

Após notícia falsa sobre morte de paciente de Jataúba pela variante Delta, Secretaria de Saúde emite Nota de Esclarecimento

 

A Secretaria Municipal de Saúde foi surpreendida na data de ontem por uma publicação na página www.caruaru24horas.com.br, a qual informava que um dos nossos pacientes confirmados para a variante Delta da Covid-19 foi a óbito em Recife. De imediato entramos em contato com a IVª Gerência Regional de Saúde, a qual desconhece tal informação, assim como a Secretaria Estadual de Saúde. 

A primeira morte confirmada pela variante Delta em Pernambuco, é um morador de Recife, tinha 75 anos e faleceu no dia 23 de agosto. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, ele tinha comorbidades como diabetes e doença cardiovascular crônica, além de ser portador de marcapasso. Este também foi o único caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave, todos os outros casos confirmados no Estado são leves.

Diante do exposto, informamos à toda a população jataubense que não há nenhuma morte em nosso município relacionada à variante Delta da Covid-19. O setor de Vigilância em Saúde, juntamente com toda a Secretaria Municipal de Saúde trabalha com total transparência e todas as informações sobre a Covid-19 são postadas diariamente em nosso Boletim Diário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário