domingo, 5 de setembro de 2021

Em Jataúba, vereadores se revoltam com anúncio do recapeamento da PE-145 sem a inclusão do trecho que liga o município a Brejo da Madre de Deus

 

Na última quinta-feira 02 em mais uma reunião ordinária na câmara de vereadores de Jataúba um tema foi destaque no discurso dos vereadores que usaram a tribuna. É que foi publicado no Diário Oficial do último dia 28 de agosto detalhes das obras de restauração de parte da PE-145 no trecho entre a BR-104 e a cidade de Brejo da Madre de Deus, uma obra de 43,50 Km orçada em R$ 35.578.100,49 com abertura de concorrência para empresas interessadas prevista para o dia 11 de outubro próximo.

A notícia causou revolta entre os vereadores da cidade de Jataúba que classificaram como uma falta de respeito e compromisso do governo de Pernambuco para com a população Jataubense.

O presidente da câmara Chico de Irineu (PSDB) lamentou o fato de Jataúba ter ficado de fora do projeto inicial e fez um apelo ao governo do estado, bem como aos secretários estaduais para que o trecho que liga o município até Brejo seja incluído de imediato, segundo Chico não dá pra admitir a quantidade de impostos que a população paga constantemente e não obter uma atenção por parte do governo em obras estruturadoras. “Não vamos baixar a nossa cabeça, isso não vai nos desanimar, o voto da população do Brejo tem o mesmo peso do voto da população de Jataúba, isso é uma falta de respeito do governo com o nosso município”, destacou Chico.

Já os vereadores Paulo Floriano e Zito Lopes ambos do (MDB) falaram que a crítica tem que ser estendida aos deputados estaduais que foram votados em Jataúba e que segundo os mesmos não lutaram para que o município fosse incluído no projeto. Paulo definiu como uma falta de compromisso por parte dos deputados e sugeriu aos vereadores que todos se unam pra ir até os deputados que representam Jataúba em busca de soluções.

O vereador Maviael (PSDB) disse que tanto o governo do estado quanto os deputados não deram a atenção que Jataúba merece, segundo o vereador, a população de Jataúba tem que ficar atenta aos deputados que só aparecem em época de eleições e que nem mesmo assim lutam pelo município. Maviael disse respeitar quem apoia o governador Paulo Câmara, porém, disse que ele jamais apoiará uma pessoa como essa (O governador) ou alguém que seja indicado por ele ou esteja o representando.

O vereador Furibinha (PDT), lamentou o fato do trecho que liga a cidade de Jataúba não ter sido incluído, porém, defendeu que uma operação tapa buracos bem feita tanto no trecho da PE-145 quanto da PE-160 que liga a cidade de Jataúba a Brejo e Santa Cruz do Capibaribe já seria suficiente uma vez para ele esses trechos não estão tão críticos.

Ao término da reunião, o vereador Chico destacou fez questão de salientar que não é contra a execução do trecho divulgado, pois, de toda forma irá beneficiar os motoristas jataubenses, mas, disse que deveria ter sido incluído todo o trecho já que de Jataúba a Brejo são apenas 23 km.

Jota Silva / Papo Reto News




Nenhum comentário:

Postar um comentário