sábado, 11 de setembro de 2021

Em parceria com a prefeitura de Jataúba, AGE - Agência de Empreendedorismo de Pernambuco, disponibiliza linhas de crédito para produtores do município

 

Nesta quinta-feira (09), o Diretor-Presidente da AGE - Agencia de Empreendedorismo de Pernambuco, Márcio Stefanni participou do Programa Debate Livre na Rádio Jataúba FM, onde deu detalhes sobre as linhas de crédito oferecidas pelo governo do estado para os pequenos empreendedores e produtores de Jataúba em parceria com a prefeitura, onde os interessados poderão adquirir créditos nos valores que variam de 1000 mil até 100 mil reais com taxas de juros de até 0,99% ao mês.
Márcio Stefanni/Imagem Folha de PE
Márcio destacou o empenho da prefeita do município Drª Cátia Ribeiro e do seu vice Fábio Mamão que através de uma intervenção do deputado Diogo Moraes, foram em busca dos investimentos para os comerciantes e produtores de Jataúba. Márcio tirou varias dúvidas de ouvintes sobre quem tem direito ao crédito, como os mesmos podem ser usados e como os interessados devem proceder para ter acesso ao programa. Segundo ele os interessados já podem fazer o seu cadastro através do site e em seguida receberão a visita de um agente de crédito que fará a avaliação e orientação de como usar os recursos para alavancar o seu negócio.

Os interessados podem ter acesso ao crédito popular (para empreendedores informais) de até 5 mil reais com juros de 0,5% ao mês, valor que pode ser pago em até 14 meses, já o credito para o segundo grupo (empreendedores formalizados) pode ser de até 100 mil reais com carência de 90 dias e juros de 0,99%, para esse grupo o prazo de pagamento pode ser de até 36 meses que podem ser usados para compra de máquinas e investimentos no negócio.
O vice-prefeito do município Fábio Mamão (PP) falou da importância do programa para os empreendedores jataubenses e destacou a luta da prefeita Drª Cátia que não mediu esforços para que o programa pudesse chegar à população jataubense. Segundo ele a população de Jataúba perdeu muito por falta de interesse da antiga gestão já que o programa existe desde o ano de 2017 e nunca houve o interesse de trazer os benefícios à população de Jataúba, e disse que tudo foi possível através de esforço do deputado Diogo Moraes.

Já a prefeita Drª Cátia Ribeiro (Republicanos) destacou a importância da linha de credito para os produtores do município e disse que mais do que o crédito o programa também oferece orientações para que os beneficiários possam se qualificar e aplicar os recursos de maneira correta. “A preocupação do nosso governo não é de buscar os recursos, mas, principalmente de como usar esse dinheiro”, disse ela. Destacou a parceria do seu governo com o governo do estado que tem resultado em ações como essa linha de crédito e a praça das rendeiras que foi uma conquista importante através do deputado Diogo Moraes (PSB), que será construída em breve e será um ponto turístico e gastronômico do município. “Estamos com muitas ações em andamento, pode ser até lento o processo, mas, tudo está sendo feito com planejamento”, concluiu.

Mais informações sobre o acesso ao crédito podem ser obtidas através do site: www.age.pe.gov.br ou pelo WhatsApp 81 3183-7450.

ASCOM Prefeitura de Jataúba/PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário