quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Vice-presidente Hamilton Mourão ganha título de Cidadão de Pernambuco

 

O vice-presidente da República, General Hamilton Mourão (PRTB), foi condecorado com o Título de Cidadão de Pernambuco. A comenda é de autoria do deputado Marco Aurélio Meu Amigo e foi aprovada na Assembleia Legislativa. Segue abaixo a justificativa.

Art. 1º Fica concedido o Título Honorífico de Cidadão Pernambucano ao Sr. Antônio Hamilton Martins Mourão.

 Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Justificativa

 Antônio Hamilton Martins Mourão é natural do Rio Grande do Sul, da cidade de Porto Alegre. Filho do general de divisão Antônio Hamilton Mourão e de Wanda Coronel Martins Mourão (ambos amazonenses), ingressou no Exército em fevereiro de 1972, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), onde, em 12 de dezembro de 1975, foi declarado aspirante a oficial da Arma de Artilharia.

 Em seus 49 anos de serviços prestados (1969/2018), o General Mourão tem formação de aperfeiçoamento de altos estudos militares da escola de Comando e Estado-Maior do Exército e do curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército.

  Durante a vida militar, foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras, cumpriu Missão de Paz em Angola - UNAVEM III - e foi adido militar na Embaixada do Brasil na Venezuela. Comandou o 27° Grupo de Artilharia de Campanha em Ijuí (Rio Grande do Sul), a 2ª Brigada de Infantaria de Selva em São Gabriel da Cachoeira (Amazonas), a 6ª Divisão de Exército e o Comando Militar do Sul, estes últimos sediados em Porto Alegre.

 Deixou o serviço ativo em 28 de fevereiro de 2018, sendo transferido para a reserva remunerada.

 Filiou-se ao PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) e ingressou na política, sendo candidato à Vice-Presidência da República na chapa de Jair Bolsonaro, atualmente eleito.
Informações Blog do Mário Flávio


Nenhum comentário:

Postar um comentário