quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Fato Bizarro – Em Jataúba vereador mostra despreparo ao questionar posse de suplente

 

Um fato bizarro aconteceu nesta quarta-feira 27, durante mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Jataúba, na ocasião o presidente da câmara Chico de Irineu (PSDB) deu posse ao suplente de vereador Antônio de Pádua (Duá) também do PSDB que na qualidade de primeiro suplente deixou a Secretaria de Agricultura e assumiu o mandato, uma vez que o vereador Fernando Firoca pediu uma licença para se dedicar ao tratamento de saúde.

Após o presidente empossar Duá, o vereador Zito Lopes (MDB) que está no seu 6º mandato e também já foi presidente da casa questionou o presidente para saber a forma legal que Duá iria receber o seu salário, mostrando um total despreparo e desconhecimento do regimento da casa de leis. O vereador justificou que foi questionado por um popular se a câmara agora iria ter 12 vereadores, fato no mínimo curioso.

Já o vereador Paulo Floriano (MDB) que também está no 6º mandato e já presidiu a câmara por 5 vezes questionado por Zito Lopes também fez a mesma pergunta ao presidente Chico de Irineu que esclareceu o fato explicando que o vereador Firoca que pediu licença médica ficará recebendo o seu salário pelo INSS.

O fato é no mínimo lamentável e só comprova que alguns dos vereadores jataubenses desconhecem suas reais funções e votam favoráveis ou contrários em projetos que desconhecem, afinal de contas, a partir do momento que desconhecem o regimento da casa, fica difícil esperar algo diferente.

Jota Silva / Papo Reto News 


Nenhum comentário:

Postar um comentário