sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Papo Reto da semana – Por Jota Silva

 

Após alguns meses fora do ar estivemos só observando e agora as curtinhas do Jota Silva estão de volta com uma nova cara, e será O PAPO RETO DA SEMANA, agora em novo endereço, em um ano pré-eleitoral as movimentações são constantes e até quem parece está fora do cenário político está movimentando os bastidores políticos na cidade de Jataúba. Recentemente em um tour pela cidade, vários assuntos penetraram nos ouvidos da nossa abelhinha e nessa coluna iremos destrinchar aquilo de mais importante que chegou a nossa redação.

Avançando

Completados 10 meses de governo a gestão da prefeita Dra. Cátia vem sendo elogiada em toda Região, isso porque em pouco tempo de governo a prefeita junto com seu grupo político tem apresentado conquistas importantes que trarão progresso para o município. Apesar dos problemas enfrentados é inegável que o município conseguiu avanços importantes em todas as áreas da administração.

Ele ou Ela?

Em meio aos avanços da administração o grande ponto de interrogação parece não fazer parte das preocupações da prefeita, pelo menos até o momento. O que se questiona nas esquinas e malas políticas da cidade é sobre quem o grupo irá apoiar para deputado nas eleições do ano que vem, já que tanto Diogo Moraes como Alessandra Vieira tem marcado presença no município e anunciado investimentos importantes. A prefeita, no entanto, tem se preocupado em administrar e buscar investimentos não importa de quem venha e tem se mostrado tranquila já que segundo ela, 2022 será discutido no momento certo.

O mesmo Mote

O que não mudou muito pelo menos na boca do povo foi a atuação dos vereadores do município, em uma enquete realizada recentemente apenas 3 dos 11 tiveram uma leve avaliação positiva. A casa Inácio Viterbo de Araújo teve uma pequena mudança de nomes nas eleições de 2020, porém, ao que parece a atitude dos vereadores não modificou em nada e as críticas quando a postura de alguns parlamentares tem sido pesadas por parte da população. Vamos acordar nobres pares!

O mesmo Mote II

Outro questionamento que vem sendo feito em relação à câmara é sobre a transparência em pelo menos dois pontos importantes. Primeiro quanto à postura da atual presidência quanto às faltas de alguns vereadores, com exceção de Firoca e Luzimário já que os mesmos estão em tratamento de saúde, qual a postura quanto às faltas dos demais? Estão sendo descontados os salários ou apenas justificativas verbais tem sido suficientes como na gestão anterior?  Outro questionamento que vem sendo feito é quando aos veículos da casa legislativa, qual a razão dos mesmos até momento não terem recebido um adesivo de identificação de que pertencem ao poder legislativo municipal?

Sem voz

Esse é o sentimento de muitos que ainda defendem a bandeira da oposição local, segundo a nossa abelhinha algumas lideranças tem dito em suas bases que estão se sentindo órfãos já que na opinião deles a oposição em Jataúba está até o momento sem uma voz ativa para definir os rumos do grupo para as próximas eleições. Desde que deixou a prefeitura em janeiro desse ano o ex-prefeito e potencial liderança do grupo vem optando pelo silêncio e não se sabe se o mesmo terá fôlego para continuar no posto ou se irá alçar uma nova liderança.

Por falar em Antônio de Roque...

Informações da nossa abelhinha dão conta que 2022 será um ano definitivo para o ex-prefeito já que o mesmo irá medir a sua popularidade nas eleições para deputado, informações seguras dão conta de que o barba azul já escolheu os seus representantes para pedir o voto dos jataubenses, um velho conhecido será o nome para federal, já para deputado estadual o ex-prefeito ao que parece vai na margem de segurança e trará um novo nome, porém, bem conhecido principalmente dos CUMARUENSES para o município, é esperar para conferir.

Por hoje é só, semana que vêm tem mais, afinal de contas a nossa abelhinha está de olho e ouvidos bem abertos aos fatos e falácias que acontecem nas esquinas, malas e recantos de Jataúba e Região.

(Ouvidos no sentido figurado, pois, abelha não tem ouvidos).

Jota Silva / Papo Reto News 


Nenhum comentário:

Postar um comentário