sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Pfizer diz que sua vacina é 90,7% eficaz contra Covid em crianças de 5 a 11 anos

 

A Pfizer disse que sua vacina é segura e 90,7% eficaz contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos.

A informação está um novo documento publicado antes de uma reunião importante dos consultores de vacinas da agência reguladora dos Estados Unidos.

No ensaio, que incluiu cerca de 2.000 crianças, houve três casos de Covid entre o grupo que recebeu a vacina e 16 casos no grupo de placebo. No ensaio, duas vezes mais crianças receberam a vacina do que o placebo.

A Pfizer/BioNTech está buscando a autorização nos Estados Unidos para uso emergencial de duas doses para crianças de 5 a 11 anos. As duas doses seriam administradas com três semanas de intervalo.

No mês passado, a Pfizer divulgou detalhes de um ensaio de Fase 2/3 que mostrou que sua vacina Covid era segura e gerou uma resposta “robusta” de anticorpos em crianças de 5 a 11 anos. O ensaio incluiu 2.268 participantes de 5 a 11 anos.

A agência estadunidense de medicamentos vai se reunir em 26 de outubro para discutir se recomenda a vacina para autorização para idades de 5 a 11 anos.

Se autorizada, esta seria a primeira vacina contra a Covid para crianças mais novas.

Não há previsão para pedido de uso para crianças de 5 a 11 anos no Brasil.

Atualmente, no Brasil, a vacina da Pfizer está liberada para pessoas a partir de 12 anos de idade. O imunizante tem uso definitivo aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Informações Blog do Mário Flávio


Nenhum comentário:

Postar um comentário