domingo, 24 de outubro de 2021

Secretaria de Educação realiza campanha para atrair estudantes em Jataúba

 

Foi com o título ‘Fora da Escola não Pode!’, que a Secretaria de Educação de Jataúba promoveu uma divulgação da ‘Busca Ativa Escolar’, com o objetivo de conscientizar a população da importância de saber que lugar de criança e adolescente é na escola, ‘mesmo que esteja funcionando em outros formatos’. A ação, que ocorreu nesta sexta (22/10), durante a feira livre, no centro da cidade, tem como principal parceiro o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Para a Secretária de Educação Roseane Chaves, este contato direto com a comunidade é importantíssimo. “Conscientizar a população para que todos possam ter esse senso de responsabilidade, a conhecer uma criança fora da escola, saber a quem recorrer para mudar essa situação e com isso trazer essa criança de volta a educação escolar é essencialmente importante,”, enfatiza a secretária.

Com o apoio de arte educadores e demais secretarias do município, funcionários da secretaria de educação e das escolas, abordaram feirantes e a população com panfletos explicativos conversando e orientando sobre a necessidade de crianças e adolescentes estarem no seu direito, que não deve ser negado, de frequentarem a escola.

“Estamos fazendo uma buscativa para incluir toda sociedade, para que todos saibam de suas responsabilidades, que é de todos, e não apenas da secretaria de educação ou da escola”, lembra uma das coordenadoras, Gelciana Silva.

A campanha também evidenciou e chamou os estudantes ao retorno das aulas presenciais que estão acontecendo gradualmente do 5º ao 9º ano e posteriormente do 4º a 8º ano até chegar a todas as turmas, cumprindo com todos os protocolos de segurança.

É Jataúba caminhando para uma educação que transforma!

Ascom Seduc Jataúba-PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário