sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Em Nota, prefeita de Jataúba fala sobre os rumos da Saúde do município

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A prefeitura de Jataúba vem por meio desta, esclarecer alguns fatos em relação à exoneração do Secretário de Saúde Adalmyr Holanda, publicada nesta quarta-feira, 03 de novembro. De pronto queremos agradecer ao senhor Adalmyr pela dedicação, dinamismo, empenho e serviços prestados a nossa população nesses 10 meses os quais esteve à frente do cargo de secretário de Saúde do Município.

De antemão queremos esclarecer que o pedido de exoneração partiu do próprio secretário, que devido o seu profissionalismo alegou ter recebido uma proposta de trabalho para atuar em outro município. 

Em relação às demandas na saúde do município, dizer que estamos cientes das dificuldades enfrentadas e estamos apurando os fatos, para que providências sejam tomadas e que possamos o mais breve possível sanar tais problemas e oferecer os serviços que a população de fato merece.

Vale destacar que diariamente temos um médico plantonista no hospital do município, dizer que mesmo com as dificuldades encontradas, devido termos recebido uma frota de veículos sucateados, os serviços de TFD estão sendo ofertado diariamente aos pacientes e estamos fazendo todo o esforço para atender a todos os que precisam desse serviço garantindo os seus direitos. Em relação à farmácia do município está fechada na segunda-feira dia 01 de novembro, o fato se deu por ser feriado no município, uma vez que através do decreto Nº 64/2021, o do Dia do Servidor Público que seria em 28 de outubro foi remanejado para esta data voltando, a funcionar normalmente na quarta-feira 03, mas, caso fosse necessário a farmácia do hospital estava funcionando normalmente.

Reiteramos o nosso compromisso com a sociedade Jataubense, e não mediremos esforços para que o município ofereça a nossa população serviços públicos de qualidade, garantindo os direitos básicos com seriedade, humanidade e respeito.

O mais breve possível estaremos anunciando o nome do novo(a) secretário(a) de saúde com novos planejamentos para melhoramento os serviços, bem como, estamos trabalhando firme para que o mais breve possível possamos disponibilizar diariamente dois médicos de plantão para melhor atender a nossa população.

Cátia Junsara Rodrigues Aquilino
Prefeita de Jataúba


Nenhum comentário:

Postar um comentário