quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Zuza do Jacú assume mandato provisório em Jataúba

 

Nesta quarta-feira 03 durante mais uma sessão ordinária na câmara de vereadores da cidade de Jataúba, o suplente de vereador Zuza do Jacú (PSDB) assumiu provisoriamente o mandato de vereador, isso porque uma semana após ter assumido a vaga deixada por Fernando Firoca que pediu afastamento para tratar da sua saúde, o primeiro suplente Antônio de Pádua (Duá) deixou a câmara e reassumiu a Secretaria de Agricultura do município.

Em seu discurso, Zuza agradeceu ao líder político Boy Ribeiro e a prefeita Dra. Cátia pela atenção que vem sendo dispensada ao mesmo e a toda sua comunidade desde o início do mandato. O vereador se disse muito tranquilo quanto ao fato de não ter conseguido ser reeleito nas últimas eleições e disse que tudo é passageiro, porém, ressaltou que continua a mesma pessoa, lutando pelo povo de Jataúba.

O vereador também disparou criticas a antiga gestão do município e disse que o atual governo pegou uma prefeitura sucateada, segundo ele, a frota de carros foi recebida com veículos sem condições de uso, alguns estando inclusive sem motor, ainda segundo Zuza o ex-prefeito tem que justificar para onde foi os valores de 1 milhão e meio de reais que foram gastos em reformas de escolas em 2019, pois, segundo ele, teve escola que consta como reformada como a da Vila do Jacú que não tinha nem banheiro em condições de uso.

Zuza disse ainda que a gestão passada recebeu mais de 2 milhões de reais para investimentos na saúde do município durante a pandemia e que não foi encontrado uma cama nova no hospital. “Não estou acusando ninguém, mas, a gestão passada tem que explicar a população para onde foi esse dinheiro, para onde foram os carros novos que toda semana chegava no município, para onde foi o dinheiro da reforma das escolas, por que nas escolas esse dinheiro não chegou?”, disse o vereador que ressaltou a importância de se debater o assunto na câmara e dar uma resposta a população.

Zuza tem como marca sua personalidade forte e teve seus mandatos marcados por fortes cobranças a antiga gestão a qual era opositor e ficará na Casa Inácio Viterbo de Araújo pelo prazo de 120 dias, prazo em que o vereador Fernando Firoca ficará afastado de suas funções.

Jota Silva / Papo Reto News 


Nenhum comentário:

Postar um comentário