quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Prefeitura de Jataúba oferece cursos técnicos aos Agricultores do município

 

A prefeitura de Jataúba através da Secretaria de Agricultura ofereceu na última sexta-feira 10, vários cursos técnicos a agricultores do município, a ação foi realizada com recursos próprios e foram ofertados cursos como: Sistemas Agroflorestais, Canteiros Econômicos, Enxertia de Frutíferas, Produção de Composteiras e Destiladores Solares.

Os cursos foram ministrados por professores, agrônomos, consultores e técnicos da Mariano & Farias Assessoria e Consultoria LTDA da cidade de Camalaú – PB.

O evento foi coordenado pelos professores Ezequiel Sóstenes e Márdem Souza, com o apoio da Prefeitura Municipal de Camalaú-PB, EMATER, UHCD e a parceria com os projetos PASCAR e Solos na Escola (CDSA/UFCG), e contou com a presença de quase 50 pessoas ligadas as atividades do campo, dentre elas, produtores rurais, presidentes de associação, representantes de ONG´s e do secretário municipal de agricultura de Jataúba, popularmente conhecido por Duá.

Durante todo o dia, foram realizadas várias oficinas tecnológicas que abordaram os seguintes temas: dessalinizadores solar; compostagem e vermicompostagem; recuperação de áreas degradadas; manejo e conservação dos solos que foram conduzidas por vários parceiros, dentre eles, estudantes, técnicos, produtores experimentadores, tecnólogos em agroecologia e professores.

A prefeita Dra. Cátia Ribeiro destacou a importância da ação, segundo ela qualificar os agricultores e produtores é essencial para a melhoria da produção local e maior lucratividade na agricultura familiar. A prefeita destacou a luta que travando diariamente em busca de equipamentos e investimentos para qualificar e oferecer melhores condições de trabalho aos produtores Rurais do município, e disse que para isso o trabalho em parceria com as associações é fundamental para que isso aconteça.

Informações ASCOM-PMJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário