sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Após chuvas na Região, prefeitura de Jataúba inicia aração de terras dos agricultores

 

Desde o final do mês de dezembro a nossa Região vem sendo agraciada com a chegada das chuvas trazendo esperança para os nossos agricultores, com isso a prefeitura de Jataúba através da Secretaria de Agricultura iniciou nesta semana o processo de aração de terras nas comunidades rurais do nosso município condicionando os agricultores locais a melhorarem a qualidade dos seus produtos e lucratividade.

Através de uma conquista da prefeita Dra. Cátia Ribeiro junto ao deputado federal Sílvio Costa Filho, dois tratores estão servindo a população jataubense e processo de arar as terras dos agricultores foi iniciado no Sítio Praquió e seguirá na região do Açucena, Forno Velho, Apolinário, Passagem do Tó, Enxotado, Mariana e Mimoso. Segundo o secretário de agricultura Duá, com o avanço dos serviços nos próximos dias um novo cronograma contemplando outras regiões do município será divulgado e a meta é contemplar toda Zona Rural fazendo com que os trabalhadores rurais possam ter cada vez mais possibilidade de obterem boas colheitas. 

A prefeita Dra. Cátia Ribeiro comemorou o início dos trabalhos e destacou a importância da gestão ter conquistado um maquinário que vai oferecer melhores condições de trabalho e lucratividade ao homem do campo. “Estamos trabalhando de forma incansável para ofertar as melhores condições de trabalho aos nossos agricultores em um trabalho de parceria entre a prefeitura através da secretaria, associações e buscando os recursos e equipamentos através dos nossos deputados e dos governos estadual e federa, logo vamos iniciar a distribuição de sementes, e é assim com planejamento que Jataúba começa a entrar nos trilhos do desenvolvimento”, destacou a prefeita.

Informações ASCOM-PMJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário