sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Estudante de Jataúba é medalha de ouro na 16ª OBMEP

 

A 16ª Olimpíada Brasileira de Escolas Públicas (OBMEP), que ocorreu entre 19 de Abril e 06 de Novembro de 2021, trouxe resultados significativos para o município de Jataúba. Com a divulgação dos resultados finais, Jataúba desponta com Menções Honrosas para o estudante Tobias César Chaves da Silva, da Escola Municipal José Higino de Sousa e a estudante Danielly Barbosa Silva, da Escola Municipal João de Freitas Barros, do Distrito Riacho do Meio. Em especial, nesta edição, a Rede Municipal de Ensino de Jataúba, conseguiu também a Medalha de Ouro no Nível I (6º e 7º ano do Ensino Fundamental) com o estudante Victor Augusto da Silva, da Escola Municipal José Higino de Sousa.

Victor Augusto da Silva realizou um feito inédito para a Rede Municipal de Ensino, a primeira Medalha de Ouro atingida na 2ª fase da OBMEP de forma presencial em prova aberta, sendo o 3º colocado no estado de Pernambuco ao lado de estudantes de Escolas Federais e Militares da capital Recife. Destacamos a premiação do professor de Matemática Jonas Moises da Silva, também da Escola Municipal José Higino de Sousa.

Ressaltamos o trabalho realizado através do Projeto Ensino Conectado, desenvolvido pela Diretoria de Ensino, sob a orientação da Professora Iêda Guimarães, que planejou de forma efetiva a vivência de atividades com base nos indicativos e provas de edições anteriores da OBMEP adequando a realidade jataubense. A Coordenação Municipal de Matemática, através do professor Fernando Adeilton Silva, orientou e articulou desde a adesão por parte dos gestores escolares, a capacitação dos professores, a distribuição de simulados para todos os estudantes, a utilização de ferramentas online e a aplicação das provas até o monitoramento de resultados finais.

Esse feito reforça o compromisso e valorização da educação por parte da gestão da Prefeita Cátia Ribeiro e da Dirigente Municipal de Educação Roseane Chaves, que mesmo em tempos de Pandemia investiu recursos significativos no ensino remoto na efetiva produção de material de qualidade para todos os estudantes do município de maneira igualitária. 

É Jataúba transformando a educação do seu povo.

Fonte: Ascom Seduc / Jataúba-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário