domingo, 13 de março de 2022

Governo estuda projeto para zerar impostos federais sobre gasolina

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que existe a possibilidade de o governo enviar para o Congresso um projeto de lei para zerar os tributos federais PIS/Cofins que incidem sobre a gasolina. Bolsonaro participou de evento de filiação de parlamentares ao PL, em um hotel de Brasília, e conversou com a imprensa ao deixar o local.

"Existe essa possibilidade. Conversei com o Banco Central também, o quanto influencia na inflação a gasolina como está esse preço bastante alto no Brasil. O Banco Central se tornou há pouco independente, um de seus principais objetivos é manter a inflação sob controle", respondeu ao ser questionado sobre a possibilidade de envio da proposta para análise dos parlamentares.

Sobre uma possível troca do presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, Bolsonaro disse que todo mundo tem possibilidade de ser trocado, exceto o presidente e vice-presidente da República. "Sou acionista majoritário da Petrobras. Dou minhas sugestões ao presidente. Isso não é interferência. Sobre o reajuste, ele sabe o que penso sobre isso", disse o Bolsonaro.

O presidente também comentou sobre a situação dos caminhoneiros. "Sei que estão chateados. Peço a compreensão deles. Ontem, subiu, sim, R$ 0,90 o diesel, mas hoje diminuiu R$ 0,60. Espero que esse valor, aqui na bomba, se faça presente". Ele acrescentou que espera que não tenha uma greve geral da categoria.

Informações SBT News


Nenhum comentário:

Postar um comentário