segunda-feira, 21 de março de 2022

Prefeita Cátia Ribeiro acompanha demandas da Secretaria de Educação

 

Nesta segunda (21/03), a Secretaria de Educação deu continuidade as reuniões sobre o transporte escolar do município. Além da Prefeita Cátia Ribeiro, estiveram presentes a Secretária de Educação, Roseane Chaves, o Diretor de Transportes, Diógenes Ramos, representantes da empresa de transporte e os motoristas.

Na pauta da reunião, as exigências do Ministério Público, Tribunal de Contas e o FNDE cobram na condução do transporte escolar, como manutenção e equipamento de segurança, regularização dos veículos, implantação de GPS e definição das rotas, capacitação e cursos para conduzir um transporte escolar, identificação e fardamento adequado entre outros.

Na ocasião a Prefeita falou da responsabilidade que cada motorista tem na condução dos estudantes. “O cuidado e a responsabilidade que cada um de vocês, motoristas de transporte escolar têm, é imensa! Pensem que vocês estão transportando seus próprios filhos, naquele momento vocês são os pais e as mães dessas crianças”, alertou a chefe do poder executivo Cátia Ribeiro.

Ao término da reunião a Prefeita e a Secretária de Educação seguiram para vistoriar a reforma da escola do Salgado, onde pessoalmente verificou as demandas que ainda estão em andamento e exigiu agilidade e precisão na conclusão. As reformas visam oferecer um ambiente propício à aprendizagem e mais qualidade de ensino e trabalho.

Fonte: Ascom Seduc / Jataúba-PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário